Você já se perguntou como as melhores empresas mantêm seus clientes satisfeitos e leais? Vamos começar a responder essa dúvida com um vídeo. Nele, será possível entender melhor sobre as ramificações do atendimento ao cliente, explorando a sinergia entre estratégia e operação.
O cérebro estratégico analisa dados, identifica padrões e traça planos inteligentes, enquanto o coração operacional mantém a máquina funcionando sem problemas. Prepare-se para:
- Refletir como atacar as causas raiz dos problemas.
- Descobrir como equilibrar a eficiência operacional com a visão estratégica.
Confira neste vídeo David Lederman falando sobre este assunto como convidado da HDI
Neste podcast também anunciamos a introdução do curso XLA Essentials (Experience Level Agreement) da HDI na programação de Orlando sem custo adicional para o participante! (quem está falando é o Thiago de Marco seu presidente, veja abaixo):
O cérebro estratégico
O cérebro estratégico é responsável por analisar dados, identificar padrões e traçar planos inteligentes para alcançar objetivos. Dessa forma, ele funciona como a parte da organização ou do indivíduo que processa informações, avalia opções e toma decisões fundamentadas.
Assim, isso tudo envolve uma visão de longo prazo, considerando o cenário geral e os fatores externos, para desenvolver estratégias eficazes que possam levar ao sucesso. Ele é essencial para garantir que as ações tomadas sejam direcionadas, precisas e alinhadas com os objetivos maiores.
Você vai gostar: A parceria inovadora entre Walt e Roy O. Disney: a combinação do visionário com o pragmático
O coração operacional
Por outro lado, o coração operacional é o elemento que mantém a máquina funcionando sem problemas. Enquanto o cérebro estratégico traça o caminho, o coração operacional executa as ações necessárias para garantir que os planos sejam realizados de forma eficiente.
Do mesmo modo, ele gerencia as operações do dia a dia, garantindo que os processos sejam fluidos, os recursos sejam utilizados de maneira eficaz e as metas sejam alcançadas. E esse aspecto operacional é vital para manter a consistência, a qualidade e a eficácia das ações planejadas.
Falando em coração, você sabia que medir sentimentos é possível sim e que existem caminhos para criar seus XLA’s (ExperienceLevelAgreements), e medir o sentimento e a experiência dos seus usuários e clientes.
No curso de Orlando além de aprender os segredos da Disney em encantamento do cliente e inovação teremos um dia do curso XLA Essentials fornecido pelo nosso parceiro HDI, sem custo extra para o participante!
Medir a experiência do usuário com indicadores sólidos, e assim criar um processo de gestão de experiência que realmente funciona, traz resultados e pode comprovar sua eficácia através de seus números.
A sinergia perfeita no atendimento ao cliente
A combinação do cérebro estratégico com o coração operacional é o que faz uma organização ou indivíduo ser bem-sucedido. O cérebro analisa e planeja, enquanto o coração operacional executa e sustenta.
Sem essa sinergia, os planos podem se tornar ineficazes ou as operações podem perder a direção. Portanto, a colaboração entre estratégia e operação é necessária para alcançar resultados duradouros e bem-sucedidos.
Conheça a Lederman Consulting & Education
A Lederman Consulting & Education é a única empresa autorizada no Brasil para dar treinamento empresarial baseado no livro “O jeito Disney de encantar os clientes”.Confira a programação de Orlando!
Venha conferir a nossa programação de Orlando e faça a sua inscrição! Por fim, aproveite para se inspirar com mais conteúdos sobre inovação e criatividade em nosso blog:David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil.
Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS), Professor na Fundação Vanzolini no Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS e Professor no MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor na disciplina “Excelência em Serviços e Fidelização de Clientes” da PUCRS.
Para saber mais sobre Qualidade de Serviços Disney e Inovação e Criatividade Empresarial Pixar, veja nossos cursos presenciais no Brasil e em Orlando: Clique aqui.
Para saber mais sobre a metodologia de como transformar sua empresa num negócio “age friendly” (amigável ao idoso) entre em contato conosco: faleconosco@ledermanconsulting.com.br
Curso Aplicando na Prática o Jeito Disney de Encantar Clientes: Consulte a data na agenda.
Curso Lições de Criatividade Estilo Disney/Pixar: Consulte a data na agenda.