Crescimento, qualidade e fé na empresa. São essas as lições básicas que David Lederman levou à cidade de Fernandópolis, em São Paulo, com o curso Jeito Disney de Encantar o Cliente. As palestras levam adiante princípios, métodos e processos utilizados pelo Disney Institute.
Em seu curso, David Lederman explica a visão do Disney Institute sobre Cultura Organizacional, Foco no Cliente e conhecimentos e processos variados no atendimento ao cliente. Lederman concedeu entrevista sobre o curso para o CidadãoNet. Confira alguns pontos interessantes da conversa:
Como definir a prática e os efeitos do minicurso de forma sucinta?
Vamos fazer com que os participantes levem de volta ao trabalho ideias práticas para melhorar a qualidade de serviços nos itens: pessoas, ambiente ou processos.
Crê que a palestra pode surtir efeito positivo não apenas no que tange ao lado profissional, senão o pessoal? Existe uma vertente nesse sentido?
Sim! Quando você atende bem e obtém o agradecimento dos clientes há um reforço emocional e psicológico muito grande.
Dentre as iniciativas peculiares do Disney Institute, o que mais lhe chama atenção nessa ávida necessidade e desejo de agradar aos visitantes?
O que mais chama a atenção é que esta necessidade está sempre viva e permanente, nunca se dão por satisfeitos e sempre melhoram o que têm.
O êxito da empresa americana pode ser atribuído, essencialmente, ao poder de engajamento dos funcionários neste processo de encantamento do público?
Sem dúvida, poder este que vem de uma cultura muito forte que foi feita “sob medida” (“culture by design”, como dizem na Disney).
Antes de ensinar a forma de encantar o cliente, se faz necessário encantar o público da palestra e dos minicursos?
Sem dúvida: o publico vai se divertir e aprender com exemplos práticos da Disney com muitos vídeos e fotos.
Você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.
Palestra
O Caderno Viva, do site CidadãoNet, produziu essa arte sobre o curso de 10 de março em Fernandópolis. Confira como foi:
Disney Institute
Empreendimento corporativo para treinamento de profissionais da Walt Disney Company. O intuito da companhia é explicar a gestão por trás da magia que a empresa leva a seus clientes.
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