Veja como aplicar na prática na sua Empresa uma das histórias que ajudaram a construir uma das marcas mais conhecidas do mundo
Ele estava ali, em plena Disneyworld, realizando um sonho de levar sua filha nesta viagem, que estava agora com um belo sorvete do Mickey na mão para completar as delícias do verão americano. De repente, distraída, deixou o sorvete cair no chão. Coisas que acontecem, pensou o pai. Compro outro. E, antes que a garota se abaixasse para colocar o sorvete no lixo, um funcionário do Parque intercedeu e lhe disse agachando-se para falar na altura dos olhos da criança (todos são treinados para isso):
– Não se preocupe que cuidamos disso. Venha comigo que fazemos questão de lhe oferecer outro sorvete.
E fez isso para obter um cliente absolutamente encantado ao ver o sorriso de volta no rosto da sua filha.
Percebendo o encantamento Disney
Naquele momento, um outro encantamento Disney entrou em cena. Não o dos personagens infantis, não o da magia das histórias, não o dos brinquedos e atrações inconfundíveis. Um sorvete no chão acionou a força de uma marca que coloca qualidade acima de tudo. Por trás da magia Disney, há um segredo de negócios que envolve muita pesquisa, muito estudo, muito trabalho. Transpira excelência na gestão de pessoas e processos, conquista de lealdade e um somatório de detalhes traduzidos em atitude pró-ativa.
Atitude gera satisfação
Essa simples atitude ajuda com que a marca tenha 90% de grau de satisfação, um dos maiores do mundo! Acontece que todo o pessoal de linha de frente tem autonomia para repor o sorvete derrubado. Basta trocar um voucher que todos possuem. É parte de um processo cuidadosamente estudado e planejado!
Crie o seu momento mágico
Nas nossas empresas também podemos estruturar os momentos mágicos (e a recuperação de momentos trágicos, que sempre podem ocorrer) de forma previamente pensada e rotinizada. Se em serviços as situações se repetem, por que improvisar?
Em resumo: “Encantamento é uma cultura e atitude para que de forma estruturada, pensada e planejada possamos surpreender o cliente além das suas expectativas normais, estudando os momentos da verdade mais expressivos e atendendo-os com atenção aos detalhes e emoção”.
A fidelização do seu cliente é a melhor saída
Por que eu lhe conto tudo isso?
Porque vamos trazer dois eventos no mês de maio evento ainda esse ano onde apresentaremos como Disney, Fleury e outras empresas de excelência melhoram a experiência do cliente. Aplicando estes conhecimentos no ambiente empresarial e institucional, com base no livro “O Jeito Disney de Encantar os Clientes” e o curso “Lições de Criatividade e Inovação Estilo Disney/Pixar”.
Caso tenha um tempinho, leia o programa completo e mais informações aqui:
Aplicando na prática O Jeito Disney de Encantar os Clientes
Lições de Criatividade e Inovação Estilo Disney/Pixar
Tenho certeza de que você gostará de participar de ambos dias com muito conteúdo prático, produtivo e, claro, divertido também (na Disney, fala-se em “entretrain”, entretenimento com treinamento).
Venha saber como aplicar o bem sucedido modelo Disney em seus negócios.
Ligue (11) 3801-2411 (segunda a sexta das 9h30 às 17h) ou acesse a página do curso no site:
Aplicando na prática O Jeito Disney de Encantar os Clientes
Lições de Criatividade e Inovação Estilo Disney/Pixar
e seja bem-vindo a um mundo que funciona e encanta cada vez mais.