11 fev 2025

bom atendimento ao cliente
Um bom atendimento ao cliente é um dos pilares essenciais para o sucesso de qualquer empresa, e a Harvard Business Review tem explorado esse tema com profundidade, oferecendo lições valiosas. Em um mercado cada vez mais competitivo, proporcionar uma experiência de atendimento excepcional pode ser o diferencial entre manter clientes satisfeitos e perder oportunidades. Dessa forma, o at...

26 ago 2024

Medir sentimentos é possível sim e existem caminhos para criar seus XLA’s (ExperienceLevelAgreements) e mensurar o sentimento e a experiência dos seus usuários e clientes. No curso de Orlando além de aprender os segredos da Disney em encantamento do cliente e inovação teremos um dia do curso "XLA Essentials" fornecido pelo nosso parceiro HDI, sem custo extra para o participante! Confir...

13 ago 2024

atendimento
Você já se perguntou como as melhores empresas mantêm seus clientes satisfeitos e leais? Vamos começar a responder essa dúvida com um vídeo. Nele, será possível entender melhor sobre as ramificações do atendimento ao cliente, explorando a sinergia entre estratégia e operação. O cérebro estratégico analisa dados, identifica padrões e traça planos inteligentes, enquanto o coração operacio...

25 abr 2024

Um mau atendimento pode "desencantar" clientes mais do que a insatisfação com um produto ou serviço oferecido por seu negócio. Isso porque, com um bom atendimento, você entende a dor do cliente e o porquê da sua insatisfação, podendo solucionar e corrigir o problema junto a ele. E é isso que encanta os clientes e os trazem de volta para sua empresa: quando surge um problema, os con...

10 out 2023

Satisfação do cliente: qual a sua importância e como mensurá-la
Você sabe a importância de medir a satisfação do cliente? E mais, como mensurá-la de forma para além do Net Promoter Score (NPS). Dessa forma, a satisfação do cliente é o pilar fundamental sobre o qual repousa o sucesso de qualquer negócio. Empresas bem-sucedidas compreendem que entender as necessidades, expectativas e grau de satisfação de seus clientes é mais do que apenas uma fo...

04 out 2023

Comunicação com o cliente: como aprimorar o diálogo?
Um dos pilares da boa relação é a comunicação com o cliente. Se bem feita, ela pode inclusive facilitar a resolução de insatisfações. De antemão é preciso entender de que forma você pode conseguir alcançar uma boa comunicação e como aprimorar esse diálogo. Possuir um diálogo fluído com os clientes é essencial para construir relacionamentos sólidos e duradouros. Para isso, é crucial...

18 maio 2021

Administrar empresas da área de serviços exige todas as competências necessárias à gestão industrial, com uma diferença fundamental: a forte presença do elemento humano.  Por isso, muitas empresas deste segmento têm buscado soluções para aprimorar seus níveis de serviços e, consequentemente, melhorar a relação com seus clientes.  Alvos de constantes reclamações por parte dos consum...

04 maio 2021

Como-lidar-com-clientes-nervosos
A princípio, muitos acreditam que uma crítica ou uma reivindicação dos clientes de forma ríspida seja o fim para a relação da sua marca com o consumidor, mas saber como lidar com clientes nervosos e tirar o valor de uma conversa vai agregar muito para o seu negócio. Imagine a situação a seguir como se fosse um dos clientes mais fiéis da sua marca:  “Quer dizer que não pode consertar ho...

19 jan 2021

Tratamento de reclamações: como transformar os problemas em lucro
A princípio, muitos podem acreditar que uma crítica ou uma reinvindicação dos clientes seja o fim para o seu negócio, mas saber tirar o valor de uma conversa a partir do tratamento de reclamações pode agregar e muito para o seu negócio. Por exemplo, um cliente que recebe um atendimento de excelência após uma reclamação tem grandes chances de ser mais leal do que aqueles que não passar...

03 dez 2020

Reclamações de clientes: um sinal para a mudança
Ter zero defeitos é uma meta inatingível nas empresas que prestam serviços, mesmo nas de primeira linha. Ou seja, erros são inevitáveis e eles podem desencadear as reclamações de clientes! Então, o que fazer nessas circunstâncias? Aprender! Veja a seguir o que podemos extrair dessa situação. Continue a leitura e confira: Erros são inevitáveis, mas consumidores insatisfeitos não  ...