10 out 2023

Satisfação do cliente: qual a sua importância e como mensurá-la
Você sabe a importância de medir a satisfação do cliente? E mais, como mensurá-la de forma para além do Net Promoter Score (NPS). Dessa forma, a satisfação do cliente é o pilar fundamental sobre o qual repousa o sucesso de qualquer negócio. Empresas bem-sucedidas compreendem que entender as necessidades, expectativas e grau de satisfação de seus clientes é mais do que apenas uma fo...

04 out 2023

Comunicação com o cliente: como aprimorar o diálogo?
Um dos pilares da boa relação é a comunicação com o cliente. Se bem feita, ela pode inclusive facilitar a resolução de insatisfações. De antemão é preciso entender de que forma você pode conseguir alcançar uma boa comunicação e como aprimorar esse diálogo. Possuir um diálogo fluído com os clientes é essencial para construir relacionamentos sólidos e duradouros. Para isso, é crucial...

05 set 2023

Como a Disney na pandemia manteve os lucros e suas atividades? De forma resumida: com criatividade e inovação!  Acima de tudo, a Disney é uma referência mundial em inovação. Isso, principalmente, quando falamos sobre o encantamento dos convidados por meio das incríveis experiências no parque, nos filmes e em seus desenhos. Dessa forma, no segundo trimestre de 2023, o Disney+, serviço...

30 ago 2023

Os momentos de restrições e dificuldades funcionam como um motor para a criatividade e inovação.  Uma vez que a criatividade é a palavra usada para definir a capacidade de criar, enquanto a inovação traz a procura incessante por novas alternativas. Juntas, elas estimulam as pessoas a pensarem fora da caixa e ter uma visão holística sobre os problemas. Os exemplos históricos de como...

23 ago 2023

Estratégias Disney
Um dos principais destaques das estratégias da Disney para encantar seus clientes é o simples fato de que, em qualquer lugar do mundo, todos conhecem os clássicos personagens do estúdio. De uma maneira geral, a marca se tornou uma referência mundial em inovação, principalmente quando falamos sobre o encantamento dos seus convidados. Vale destacar que os convidados da Disney são os ...

01 ago 2023

Magia Disney: saiba o que é e como aplicá-la na sua empresa
A Magia Disney é reconhecida em todo o mundo, tanto no aspecto emocional quanto no âmbito empresarial. A marca se tornou uma referência mundial em inovação, principalmente quando falamos sobre o encantamento dos convidados por meio de experiências incríveis. Mas o que torna um produto global? De acordo com Andy Bird, presidente da Walt Disney International em entrevista para o E...

19 jul 2023

Em primeiro lugar, o treinamento em Contact Center é uma parte essencial do desenvolvimento e manutenção de um serviço de atendimento ao cliente eficaz e de alta qualidade. Sobretudo, Contact Center é, frequentemente, a primeira linha de contato entre a empresa e seus clientes. Portanto, um bom treinamento é vital para garantir uma comunicação eficaz, resolver problemas e fornecer um...

12 jul 2023

Receita da Disney: entenda por que a excelência Disney é lucrativa
As cortinas se abrem, os refletores se acendem, e você é transportado para um universo de encantamento e imaginação. Isso pode parecer a descrição de um dos famosos filmes de animação da Disney, mas na realidade, também caracteriza uma estratégia de negócios excepcionalmente lucrativa. E é exatamente isso o que pretendemos explorar no blog abaixo: como a receita da Disney é lucrativa. ...

04 jul 2023

go-to-market
Se existe uma engrenagem crucial no mecanismo das estratégias de negócios, é a estratégia Go-to-Market. Como podemos perceber, o cenário empresarial moderno exige mais do que simplesmente ter um produto ou serviço de qualidade. Ou seja, é necessário entender e dominar como esses produtos ou serviços chegarão ao seu público-alvo. Dessa forma, a força de vendas desempenha um papel prim...

06 jun 2023

Ouça mais e fale menos: para vender ou atender melhor
O saudoso Raul Seixas numa de suas músicas dizia: "Eu queria ser burro, não sofria tanto...". A verdade é que nós que trabalhamos com Call Center não conseguimos deixar de prestar atenção ao conteúdo das ligações quando somos abordados por Telemarketing Ativo ou ligamos, por exemplo, para um Serviço de Atendimento ao Consumidor. Mas, acontece que para vender ou atender melhor, é preciso ...