19 ago 2020
Dando continuidade ao Curso de Vendas para aperfeiçoamento profissional, nesta aula vamos mostrar dois diferentes métodos para fazer o cálculo do tamanho da força de vendas com base na atividade. Vamos lá!
O Método com Base no Retorno-Alvo por Contato estabelece a estratégia de cobertura do segmento. Para isso, determina qual é a frequência de contato com os clientes que permite à...
12 maio 2020
A decisão quanto ao tamanho da força de vendas afeta as vendas, a taxa de custo da força de vendas e os lucros da empresa. Mas, esses valores (métricas) podem estar em conflito no seu negócio. O aumento dos lucros, normalmente, se dá às custas de um aumento na taxa de custo da força de vendas. A administração, muitas vezes, precisa optar entre a maximização dos lucros e a contenção dos c...
28 abr 2020
Em tempos de crise torna-se evidente a necessidade de investir em atenção e cuidados com os profissionais de diversos segmentos, sobretudo os que atuam na linha de frente. Mas, vale destacar que esse empenho deveria ser empregado constantemente, tendo em vista que surte efeitos extremamente positivos na satisfação da equipe e, consequentemente, nos índices de produtividades. Leia a segui...
13 abr 2020
Esta é a primeira aula do nosso segundo módulo do curso Curso de Vendas para aperfeiçoamento profissional. No módulo anterior abordamos as estratégias da força de vendas, se você perdeu os conteúdos, pode acessá-los aqui. Agora vamos abordar o tamanho da Força de Vendas.
Estruturação da Força de Vendas
Uma força de vendas corretamente estruturada assegura a implementação de processo de ...
31 mar 2020
Uma formulação completa da estratégia da Força de Vendas tem três partes. A primeira parte contém uma avaliação da força de vendas atual, já a segunda apresenta uma lista de metas e objetivos que a força de vendas desejaria atingir, a curto e a longo prazo. Por fim, a última apresenta as mudanças que se deve fazer em relação aos motores da produtividade para atingir as metas e os objetiv...
24 mar 2020
Na aula anterior foi abordada a questão da força de vendas ser interna ou externa, já nesta apresentamos as perguntas que devem ser feitas para avaliar uma força de vendas. Continue a leitura para descobrir como avaliar a sua.
Se você perdeu as aulas anteriores do Curso de Vendas para aperfeiçoamento profissional, acesse aqui.
Perguntas que devem ser feitas para avaliar uma força de ve...
24 mar 2020
Quando uma empresa decide usar uma organização de vendas face a face para fazer uma parte do trabalho essencial, surge outra pergunta: a venda deve ser feita por uma força de vendas da empresa, ou ela deve ter um parceiro de vendas? Ou seja, deve-se optar por uma força de vendas direta ou indireta? Vale destacar quem, entre as opções de origem externa estão: os agentes, os representantes...
17 mar 2020
Na aula anterior falamos sobre a importância do Trabalho Essencial na sua estratégia de Vendas. Então, depois de determinada a atividade ou trabalho essencial mais adequado ao go-to-market, a pergunta seguinte é: quem vai fazer o quê? E quais canais de vendas devem ser utilizados para cada segmento? Continue a leitura e descubra que portfólio de participantes do Go-to-Market deve fazer o...
10 mar 2020
Desde a primeira vez que um cliente ouve falar em um produto, passando pelo fechamento da venda, até o último telefonema de prestação de serviços, ocorrem várias interações com a empresa que vende. Cada contato do cliente com a empresa e seus produtos é uma chance para que a oferta da empresa brilhe. Todos os aspectos da interface entre uma empresa e seus clientes ajudam a “vender”. Vej...