29 dez 2021

problemas empresariais
Resumo Falta de engajamento de membros Trabalho insatisfatório Clima ruim na empresa A empresa não sabe onde ou como quer chegar Falta de transparência nas decisões Inflexibilidade Gestão do conhecimento inadequado Acima de tudo, os problemas empresariais são inerentes às organizações. Ou seja, independente do tamanho, setor, local, etc, todas as empresas enfren...

16 nov 2021

Você já ouviu falar em CRM? A sigla ganhou força nos últimos anos graças a implantação dos sistemas que levam esse nome, pois contribuem diretamente com a experiência positiva dos clientes externos e internos.  Segundo dados do Hubspot, 24% das empresas testemunharam um aumento na produtividade de venda ao usar aplicativos móveis de CRM. Dessa forma, entender o significado de CRM é...

01 nov 2021

o que é smarketing
Conforme adiantamos logo no título do texto, o termo Smarketing representa o trabalho em conjunto de vendas com o marketing. No entanto, muitas pessoas vão concordar que é comum que essas duas equipes tenham seus atritos, mas a verdade é que um não existe sem o outro. Ao passo que o trabalho dos profissionais de marketing é produzir conteúdos relevantes para divulgar e atrair o maior n...

26 out 2021

Você conhece o alinhamento de vendas centralizado? Conforme vimos nas últimas aulas do nosso Curso de Vendas, o alinhamento de territórios é um processo estratégico para que a força de vendas tenha uma atuação eficaz junto ao público consumidor.  Assim, um alinhamento de qualidade leva em conta fatores gerais, como o equilíbrio de pessoal e condições locais importantes para o trabalho d...

21 set 2021

Objetivos-ao-alinhar-territorio-da-forca-de-vendas.png
Antes de tudo, vamos retomar um ponto da primeira aula do módulo a respeito da força de vendas. Elas precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades do cliente e vender os produtos e serviços da empresa. Nesse sentido, na última aula do Curso de Vendas, falamos sobre as circunstâncias que tornam necessário o realinhamento de rota.  De uma forma gera...

24 ago 2021

Hoje em dia, no mundo dos negócios, todos já têm muito clara a importância da retenção de clientes, uma vez que conquistar um novo cliente é de cinco a sete vezes mais caro do que mantê-lo. A princípio, essa constatação foi feita por Philip Kotler, um dos grandes nomes do marketing. Logo, a afirmativa transformou-se em uma “vaca sagrada” entre as empresas que almejam o sucesso da o...

27 jul 2021

realinhar os territórios
Na aula anterior, listamos as principais razões para realizar o distritamento em sua empresa. Hoje, vamos conhecer as circunstâncias que tornam necessário realinhar os territórios.  Só para exemplificar, uma boa divisão de territórios beneficia o cliente, que tem um atendimento mais rápido e de confiança, e a empresa, que diminui os custos com o deslocamento da equipe de vendas. Nesse ...

29 jun 2021

Antes do alinhamento de territórios, a princípio, as forças de vendas precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades do cliente e vender os produtos e serviços da empresa. Dessa forma, nas aulas do módulo 3 do nosso Curso de Vendas, apresentamos a importância e as etapas para estabelecer uma boa estrutura de vendas de acordo com a realidade do seu ne...

21 jun 2021

Live: Casos reais de encantamento de Clientes e Inovação e Estilo Disney e Pixar
Tive o prazer de estar na Live pelo Instagram da Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) para trabalhar os dois principais temas de meus cursos do “Jeito Disney”: Encantamento dos Clientes e Lições de Inovação e Criatividade. Casos Reais de Encantamento de Clientes O modelo Disney fascina com o seu poder de motivar todos os seus colaboradores e prov...