29 out 2024

o que é kaizen
À medida que as empresas buscam alcançar a excelência, um conceito japonês ganha cada vez mais destaque: o método Kaizen, conhecido como "método de melhoria contínua". Ao longo deste artigo, iremos explorar o significado profundo do Kaizen e da melhoria continua no geral, seus princípios fundamentais e como você pode implementá-lo em sua organização.Em suma, Kaizen é uma palavra japo...

08 mar 2024

modelo de gestão
Qual é o segredo do sucesso da Disney por trás do seu modelo de gestão?Essa é uma das perguntas que mais recebo durante as palestras e workshops sobre o “Jeito Disney”.Afinal, a empresa tem um dos maiores índices de satisfação do cliente no mundo, mesmo após décadas de história!Ao mesmo tempo, a Disney fideliza seus clientes e faz algo que para muitos negócios é impossível: o...

23 ago 2023

Estratégias Disney
Um dos principais destaques das estratégias da Disney para encantar seus clientes é o simples fato de que, em qualquer lugar do mundo, todos conhecem os clássicos personagens do estúdio.De uma maneira geral, a marca se tornou uma referência mundial em inovação, principalmente quando falamos sobre o encantamento dos seus convidados.Vale destacar que os convidados da Disney são os ...

24 ago 2021

Hoje em dia, no mundo dos negócios, todos já têm muito clara a importância da retenção de clientes, uma vez que conquistar um novo cliente é de cinco a sete vezes mais caro do que mantê-lo.A princípio, essa constatação foi feita por Philip Kotler, um dos grandes nomes do marketing.Logo, a afirmativa transformou-se em uma “vaca sagrada” entre as empresas que almejam o sucesso da o...

03 jun 2015

No último dia 28 de maio, cerca de 250 participantes lotaram o Clube Hungria, em São Paulo, para participarem do evento Jeito Disney de Encantar os Clientes, promovido pela Lederman Consulting & Education.O evento contou com participação internacional, como de praxe nos workshops organizados pela Lederman. Desta vez, os participantes puderam contar com a palestra de Alicia Mathes...