De acordo com a lista do prêmio anual Travellers’ Choice da Tripadvisor, realizado em 2020, o Magic Kingdom, o parque temático mais antigo do Walt Disney World, é o melhor parque do mundo!
O Disney Magic Kingdom também ficou em primeiro lugar na lista dos 25 melhores parques de diversões dos Estados Unidos.
Ademais, ambas as classificações são acompanhadas pela seguinte citação: “Se você só pode ver um parque, deve ser o Park Magic Kingdom.”
Apesar de ser a primeira vez que o parque da Disney assume o topo do ranking, arrisco em afirmar que ele é o mais popular e comentado do mundo.
Só para exemplificar, é comum assistirmos a séries e filmes norte americanos onde os olhos dos pequenos brilham só de mencionar o famoso parque da Disney.
Mas o que leva o Magic Kingdom a transcender o seu valor como parque temático e, além de ser considerado o melhor do mundo, tornar-se um sonho de toda a vida? É o que vamos descobrir nos próximos tópicos!
Continue lendo e tenha acesso às seguintes informações:
- Por que o Magic Kingdom é o melhor parque temático do mundo?
- Um local como o Magic Kingdom no Brasil: Beto Carrero World
- Descubra mais segredos da Magia da Disney e gere ações práticas para a sua empresa
Por que o Magic Kingdom é o melhor parque temático do mundo?
Conforme adiantamos anteriormente, a lista mais recente dos “melhores parques de diversões” encerra o reinado de cinco anos das Ilhas da Aventura da Universal e consagra o Magic Kingdom Park em primeiro lugar.
Ao mesmo tempo, o Animal Kingdom da Disney ficou em quarto lugar, seguido pelo Universal Studios Florida, em quinto. Já o Hollywood Studios da Disney ficou em 12º lugar.
Dessa forma, a Disney ocupa 20% da lista de melhores atrações de todo o mundo. Não é à toa que a organização é referência em inovação mundialmente!
A principal estratégia que eu abordo no curso “Aplicando o Jeito Disney de Encantar Clientes” é a atenção aos mínimos detalhes para encantar o seu público.
Você já imaginou um CEO de uma companhia de produtos infantis caminhando ajoelhado para avaliar o ponto de vista das crianças? Pois então, Walt Disney fez.
Como resultado, até hoje, todos os membros da Disney agacham-se para falar com as crianças e as vitrines são adaptadas para a visão delas e não dos adultos.
Só para exemplificar, eu trouxe um vídeo disponível em nosso Estudo de Caso nº 14, onde o Stitch ajuda uma menininha que caiu:
Ou seja, o segredo da experiência do cliente está no encantamento em cada contato, mais especificamente na personalização. Afinal, todos os clientes desejam se sentir únicos.
E na sua empresa? Você e seus colaboradores também pensam assim? Saiba mais sobre como otimizar seu serviço e trazer a magia Disney também para o seu negócio.
Um local como o Magic Kingdom no Brasil: Beto Carrero World
Primeiramente, deixo as minhas congratulações e os mais saudosos parabéns ao nosso brasileiro, Beto Carrero World, pela honrosa 18ª posição!
Vale apontar que o parque ficou à frente de grandes nomes com o selo de qualidade da Disney, como Hong Kong Disneyland (20º.), Disneyland Paris (21º.) e Universal Studios Japan (22º.)
Assim, podemos afirmar que o parque brasileiro se destaca também no encantamento dos seus clientes por meio de qualidade, atendimento e um envolvimento único, que muda de cliente para cliente.
Segundo o próprio Tripadvisor, a lista é “a reunião anual das avaliações e classificações que os viajantes compartilham de todo o mundo e usamos essas informações para destacar o que há de melhor”.
– Leia também: A história do Mickey Mouse: Disney começou com um coelhinho e não um ratinho
Descubra mais segredos da Magia da Disney e gere ações práticas para a sua empresa
O Disney Institute é o braço de desenvolvimento profissional e treinamento externo da The Walt Disney Company. O objetivo da empresa é mostrar “o negócio por trás da magia”.
Por meio de seminários, workshops e apresentações, o programa de treinamento para empresa traz a visão empreendedora do gênio criativo Walt Disney!
A Lederman Consulting & Education é a única empresa autorizada no Brasil para dar treinamento empresarial baseado no livro “O jeito Disney de encantar os clientes”.
Assim, desenvolvemos um conteúdo de reflexão e melhores práticas para que o participante possa levar na volta ao trabalho um plano de implantação da visão e magia Disney para o seu negócio.
Confira a programação da agenda de cursos da Lederman em 2022 e faça a sua inscrição!
Por fim, aproveite para se inspirar com mais conteúdos sobre inovação e criatividade em nosso blog!
Descubra como a Disney superou a pandemia e 10 Estratégias da Disney para encantar seus clientes.
David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil.
Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS), Professor na Fundação Vanzolini no Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS e Professor no MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor na disciplina “Excelência em Serviços e Fidelização de Clientes” da PUCRS.
Para saber mais sobre Qualidade de Serviços Disney e Inovação e Criatividade Empresarial Pixar, veja nossos cursos presenciais no Brasil e em Orlando: Clique aqui.
Para saber mais sobre a metodologia de como transformar sua empresa num negócio “age friendly” (amigável ao idoso) entre em contato conosco: faleconosco@oldsite.ledermanconsulting.com.br
Curso Aplicando na Prática o Jeito Disney de Encantar Clientes: agora online. Consulte a data na agenda.
Curso Lições de Criatividade Estilo Disney/Pixar: agora online. Consulte a data na agenda.
Aplicando na prática o Jeito Disney de encantar clientes – Aula 1 gratuita
Por último, disponibilizamos a primeira aula do curso para você assistir sempre que quiser e entrar nesse mundo de magia e competência com a gente!